Feeds RSS

14/12/2010

Novas Energias!

Proseando...

Depois de um "enorme tempinho" sem escrever, só vale mesmo é vergonha na cara para reiniciar algo que todos nós gostamos, que é a arte de escrever. Vou deixar o "nós" e vou falar por mim mesma. 

Vale a pena escrever sim! Mesmo que a escrita seja desatenta, quadrada, vazada ou aquela escrita só de pensamento. Tipo assim: "tô pensando em escrever algo aqui". E neste pensar  permaneço dias e dias... Sem fim. Mas um dia o tão esperado fim chega e...

Sei lá!

Às vezes me vejo assim... Só pensando... Pensando...

Chegaaa!!!

Quero uma chance! Quero mais fôlego, mais chama, mais ousadia, mais medo, mais fantasia, ... Que vida é esta?! Por que não eu?! Quero Criação! Quero coragem para seguir!

Penso. Bom é que todo escritor tem várias facetas. Melhor ainda é que o mundo tem uma natureza bem diversificada de assuntos, e como chove assuntos todo dia. Só que o que o escritor não contava era com a artimanha do Tempo. Ah, o tempo sempre pregando peça em nós. Ultimamente ele tem feito o globo girar mais rápido, com isso dificultando a arte de criar. Parece que cada escritor sente escorrer pelos seus dedos aquela magia da escrita tomada pela angústia de quem vive preso no tictac das horas. Tantos compromissos alheios, ou não a sua vontade que parece que a cabeça vai explodir. E que graça tem o escritor em se deixar levar por este turbilhão de desinformações?!

Penso ainda. Perda de temPO, Falta DE tempo, tempo JOgado foRA...o que importa afinal?! De que vale tudo isso?!!

Bom. Se você chegou até aqui. Já ganhei um leitor. Mais ainda, coloquei em prática o que mais gosto de fazer na vida. Então Ser você mesmo não é um absurdo e fazer algo com Prazer não tem preço.

A escrita surgiu como uma surpresa boa na minha vida, lógico que não veio sozinha, se não fosse a leitura, nada eu seria.

Confesso que deixei o tempo consumir minhas horas em outras atividades fora de mim, mas sempre é tempo de voltar e recarregar as boas energias. Sim, recarrego minhas energias ao escrever.

A escrita está na minha pele e no ar que respiro e agora que me encontrei quero mais tempo para ficar aqui e escrever, e respirar, e viver, e conviver, e escrever...




Depois desta conclusão, renovada estou. E ainda no tema sobre o sentido da vida, deixo aqui uma maravilhosa representante, aniversariante neste mês de dezembro. Para quem ainda não assistiu esta entrevista , é só clicar: Adélia Prado

0 comentários: